Roberta-7.jpg

    Roberta Tassinari nasceu em 1983 em Florianópolis. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.  

   Em 2016 se mudou pra SP para fazer a residência artística da FAAP, e aqui ficou, apaixonada pelas oportunidades que a cidade oferece.

 

Coordenou grupos de estudos em seu ateliê, com o foco voltado para o aprofundamento da prática artística.  Em 2018 criou o espaço Oficinas, junto com a curadora Julia Lima. O espaço funcionou até 2020, e tinha como objetivo principal um lugar para abrigar cursos de áreas diversas: artes plástica, dança, e oficinas de atividades criativas. 

Sua pesquisa se desenvolve a cerca da investigação de materiais do cotidiano, materiais industriais e com materiais da tradição da arte. 

Roberta está interessada nas potencialidades plásticas de cada uma das matérias que utiliza. Se interessa pela imprevisibilidade ao longo do processo. E incorpora esses acontecimentos no resultado final do trabalho. 

Paralelo ao ateliê de arte, Roberta fundou junto com seu sócio Ulisses Souza, a Flori Estudio de Flores que atualmente trocou de nome e agora é Estudio Roberta Tassinari, um espaço híbrido de criação que contempla um estúdio de flores e arte contemporânea. Agora, as duas atividades se concentram no mesmo espaço, na Vila Madelana.